BEM VINDO AO MANIA COLORIDA

23 de fevereiro de 2010

AO SOM DO TROMPETE

Como sabem, adoro música!!! Gosto de divulgar bons trabalhos.
Recentemente tive "notícias" de um amigo de mais de dez anos... nossa, o tempo voa! Pude ouvir um pouco do que "anda fazendo" pelo sul.
Conheci "Duda" (é assim que os amigos o chamam) quando tive a oportunidade e o privilégio de compartilhar espaço com ele em um grupo musical. Já na época destacava-se no trompete. Nem só no trompete, mas também na bateria, percussão e outros instrumentos.
Seu talento como compositor, arranjador e instrumentista logo saltou aos olhos do público. Sempre disciplinado, determinado e dedicado ao estudo da música, inevitavelmente tornou-se um acadêmico na área. Penso sempre que ele deva fazer aqueles testes para as grandes orquestras.
Fã de alguns estilos musicais como Jamiroquai, por exemplo, garantem a ele versatilidade, desenvoltura e "ginga" para acompanhar qualquer estilo musical. Com facilidade se move do clássico ao jazz, como se brincasse com as notas. Um artista novo, talentoso e competente no que faz!

O artista


O portoalegrense Eduardo Farias, trompetista, luterano e gremista (não necessariamente nesta ordem), é um músico nato. Tendo já investido 19 de seus 28 anos no trompete, Eduardo ainda tem uma vivência sólida na área de Letras (foi professor de inglês por 6 anos, e quase se formou em Letras pela UFRGS). Na música, ainda, investiu em outros instrumentos - participou de gravações como baterista, percussionista e backing vocal - e contribui para o desenvolvimento da música contemporânea na Igreja Luterana, tanto com a performance instrumental quanto com suas composições. Atualmente, cursa Bacharelado em Trompete na Universidade Federal de Santa Maria, e toca na Orquestra Sinfônica de Santa Maria. Além disso, tem se apresentado como solista na Orquestra Sacra da ULBRA, da qual é membro fundador.



Deixo aqui um link, para que tenham uma pequena amostra do trabalho deste músico:


Eduardo Farias também tem seu trabalho em dois blogs:






PRESTIGIEM!

Nenhum comentário: