BEM VINDO AO MANIA COLORIDA

22 de julho de 2010

GOIÂNIA E SEUS ARTISTAS...

cobertura de um evento de moda





Van Gogh da fotografia...





P A B L O   D E   R E G I N O


Particularmente gosto de fotografia. O que a torna inusitada é o fato de ser uma arte que independe da utilização de materiais como lápis, borracha... sendo construída muito sobre o olhar e a sensibilidade do fotógrafo, que neste caso chamo de fotógrafo-artista, ou será, artista-fotógrafo?
Também não o faz artista o ato de clicar e registrar a imagem. O melhor ângulo, a luz perfeita, a sombra, a hora do dia são elementos que influem na imagem. O trabalho de laboratório, a revelação, a cópia o ajuste das tonalidades das cores... mais magenta, menos magenta... é como escolher as tintas para a pintura da tela. Mesmo que hoje, os processos fotográficos sejam digitalizados e com recursos mais modernizados, não de caracterizar-se como arte. Continua presente e cada vez mais exerce fascínio sobre o espectador. E assim é a arte, um instrumento que se modifica, se moderniza, agrega o que há de novo, no intuito de "tocar" a quem vê e ser um canal de vasão emocional a quem faz. Ela comunica o tempo todo.
Ela transfere ao espectador parte do artista e mesmo que, não o seja em sua totalidade, interage com este no campo do olhar e do simbólico. Então meus caros leitores, se é uma tela, um desenho, uma charge, escultura, música, filme ou fotografia, não importa. São imagens, são sinais, são cores, formas esteticamente organizadas no intuito de exprimir e comunicar subjetividades, assimiladas ou não pelo espectador, mas se torna completa no olhar deste. Completa seu destino. Começa na idéia do artista e se completa na mente do espectador... Fabuloso não?
Há alguns dias, postei sobre uma mostra fotográfica que aconteceu aqui em Goiânia, sob o título "GOIÂNIA EM FOTOGRAFIA". Através desta divulgação recebi a visita e um comentário do fotógrafo Pablo de Regino no blog. Visitei o site http://www.pablofotos.com.br/ e pude conferir o belíssimo trabalho realizado por ele aqui em Goiânia. Em seu espaço virtual, onde expõe as fotos que faz, Pablo revela um trabalho de extrema sensibilidade e qualidade.


Foto noturna da cidade de Goiânia. Cruzamento da 63 com a 85.


Todo artista concorda que a fotografia é uma arte excepcional, quando realizada por lentes precisas e sob o olhar perspicaz do fotógrafo.




Fotografias não são apenas impressões de imagens num papel, ou registro de um momento que queremos guardar apenas... e olha que isso é preservar memória, história, partes de nossas vidas que desejamos eternizar, só para não perder aquele "instante" de alegria.
O artista-fotógrafo capta muito além da imagem em si.
Ele é capaz de sondar a alma das pessoas ou de capturar em sua lente a brisa batendo na folha fazendo com que se desprenda da árvore e seja lançada ao chão.
Reter a imagem "daquela tonalidade" do pôr-do-sol, ou "daquela intenção" do sorriso infantil... somente um artista pode fazer.


"Desde cedo" (estádio Cerra Dourada)


Fiquei tão encantada que escrever um post sobre o artista foi automático. Solicitei via e-mail autorização para colocar aqui alguns de seus trabalhos e com isso descobri que é formado em Artes Visuais.
Realiza trabalhos voltados para eventos, shows, festas de aniversário, casamentos, books e outras atividades.
No blog, o leitor pode pesquisar fotos por assunto, ou temas.
Muito interessante, bonito e bem organizado.
Parabéns!

Segue o endereço de seu estúdio em Goiânia:

Sede Propria / Estúdio WA Imagem:

Rua 131, Nº 283, St. Sul, Goiânia – GO
Tel.: (62) 3281-2575 – Cel.: (62) 8442-2883
Email: contato @ pablofotos com br

clique no link "Pablo Fotos" para visualizar o blog do fotógrafo
PABLO DE REGINO


Esta é a minha dica de hoje.

Abração da Dagui!

Nenhum comentário: