BEM VINDO AO MANIA COLORIDA

13 de fevereiro de 2011

SIM, SOU INCAPAZ

Nicholas - 6 anos



Quando não enxergo para além do que vejo
Quando não permito outros olhares
Quando tolho sentimentos
Quando não vejo beleza no mais simples e puro traço
Quando discordo das matizes
Quando limito espaços
Quando defino ações
Quando não vejo além da minha própria visão
Quando não percebo o outro como diferente de mim
Quando não concebo outras idéias
Quando não aceito outros caminhos
Quando permito que o meu ego se exalte
Quando penso ter sapiência
Quando julgo
Quando me incendeio do preconceito
Quando inflamo discursos
Quando me nego a olhar dentro de outro olhar
Quando não consigo ter sorrisos
Quando nem consigo sorrir
Quando não vejo olhinhos brilhantes
Quando não ouço exclamações de
"Hoje é o dia mais feliz da minha vida"
Quando me prendo ao que está pronto
Quando proibo
Quando não deixo
Quando corto asas
Quando não escuto
Quando me falta compreensão
Quando me falta tolerância
Quando coloco limites
Para o que não tem limite:
A imaginação...
Recriar, reinventar, dar novas possibilidades
Diante do que entendo ser diferente
De outras formas de pensar
Da minha forma de pensar
Mas o que me torna capaz...
é justamente 
ter a consciência de que nunca
serei plenamente capaz.
De que jamais serei tudo o tempo todo,
de que sempre buscarei
sempre perguntarei
sempre duvidarei
daquele que diz:
"meu saber me basta"
Pois não há nada mais inconstante e mutável que o saber, não há nada que o defina como estático, enrijecido e não passível de transformação.
Não existe uma só verdade, existem muitas para o mesmo olhar...
Feliz daquele que consegue, em sua pequenez diante do mundo,
perceber o quanto precisa do outro para construir.
Não há limite para a imaginação!
Somos seres sociais, e individualmente coletivos!

Bjokas da Dagui

Nenhum comentário: