BEM VINDO AO MANIA COLORIDA

23 de outubro de 2011

Brincando com cores e formas

 "Sorriso"
2011

 "Peixe"
2011

"Construção"
2011



Elaborando um trabalho com características do modernismo comecei a explorar algumas ferramentas digitais. Gostei de brincar com as cores sobre uma base que fiz com recortes de papel. Achei que ficou meio "bauhausiano"... rs.
Adorei o resultado.

Bjs
Dagui

6 comentários:

Macário Campos disse...

Muito bom! Não seria uma arte neoconcreta? Bjs.

Dagmar disse...

Oi Macário, tens razão. Se considerar a presença de elementos geométricos na representação. Contudo, também o concretismo teve grande influência da Bauhaus. Quando fiz estas composições, inicialmente trabalhei com recortes de papel, encaixando-os. Depois com scanner armazenei a imagem e trabalhei suas cores em programas de edição, dando outros efeitos. Trabalhar as formas possíveis a partir de um mesmo objeto, modificando a aparência deste através da cor. Os dois últimos por exemplo, são a mesma imagem. No entanto a interferência da cor dá a possibilidade de outros olhares. Tem grandes cacrcterísticas do neoconcretismo, mas quando as imaginei, antes pensei nas estampas de tapeçarias do período bauhausiano.
bjs

Luciana disse...

oi,Dagui!
Estou por aqui.
Bjos!

Dagmar disse...

Oi amiga, já conseguindo comentar? Que bom heim! O outro blog voc~e já conseguiu visualizar não é? Na verdade, só modifiquei o endereço e o nome, mas o conteúdo permanece o mesmo. Se tentar fazer isso no seu pode ser que consiga também voltar a comentar normalmente. Bom tê-la de volta. Bjokas.

ALUISIO CAVALCANTE JR disse...

Querida amiga

O que alegra
o olhar,
alegra também
a vida...


Viver é se fazer eterno
para o coração de alguém.

Mings disse...

Olha, só... Bom saber que o mundo das cores faz parte do teu universo. Parabéns, ficaram bastantes expressivas, abrindo um leque de interpretações do inconsciente... Abraços