BEM VINDO AO MANIA COLORIDA

29 de maio de 2012

Escuto histórias de amor

" Olha só esta simpática "ação" que aconteceu em plena Av.Paulista - indo contra a afirmação de que "Não Existe Amor Em SP"! Você pode conhecer mais sobre esta brilhante iniciativa - que passou em mais de 8 Países - clicando aqui: http://www.anateixeira.com/."


Esta imagem circulou pelo facebook há alguns dias e causou "espanto" por se tratar de Arte! Pois é. A artista plástica Ana Teixeira trouxe uma abordagem bastante conceitual do cotidiano. Quem se disporia a sentar-se ao lado de Ana, nesta cadeira, em plena Avenida Paulista, para contar uma história de amor? Você faria isso? Como se sentiria relatando algo tão pessoal, tão particular e ao mesmo tempo tão público, justamente em público? 
Ana Teixeira é uma verdadeira pesquisadora do comportamento humano. Tem apreendido as subjetividades das pessoas através de suas intervenções nas ruas, não apenas no Brasil, mas em diversos países. Com idéias inusitadas consegue reunir as pessoas que simplesmente caminham pelas vias públicas, para lhes fazer "pensar" sobre suas próprias existências. Já desenvolveu vários projetos de Arte na rua, por meio de intervenções/ações como, "Procuram-se desocupados" - proposta bem interessante e que envolve desenho, "Troco maçãs por desejos", "Outra identidade", "Coleta de espécimes locais" - simplesmente incrível e, dentre todos os projetos realizados, o "Tausch/Troca" - apresenta uma sugestão de troca de palavras desconhecidas em outros idiomas. Existem muitos outros trabalhos desta artista contemporânea  que usa uma poética muito particular para trabalhar a sua arte e consegue causar "estranhamento" por onde passa. Não passa desapercebida e faz com que a sua arte alcance as pessoas de forma integral, no sentir, no ouvir, no falar, no olhar, no toque, no sabor, no odor... instigante, curiosa, essencial, nada supérflua, necessária. Esta é a arte de Ana Teixeira. Amei seu trabalho.
É possível conhecer mais sobre a artista em sua página, no endereço http://www.anateixeira.com/index.html.

Simplesmente ultrapassa todos os limites convencionais, só para captar uma emoção!

Confiram.

Um comentário:

Milton Kennedy disse...

Bacana esta idéia! Podia ser contagiosa!

Abraços, saúde e muita paz interior.