BEM VINDO AO MANIA COLORIDA

7 de outubro de 2012

PRONTO, FIZ A MINHA PARTE: EU VOTEI...

Hoje é dia de eleições! Todos reservaram um momento do dia para cumprir com o seu papel eleitoral. Quem ainda não foi, precisa correr, pois o tempo está acabando e logo teremos urnas apuradas e saberemos se tudo se resolveu no primeiro turno.
Será que votar e pronto é cumprir com a obrigação de eleitor? Evidentemente, antes de votar pelo menos saber sobre o candidato e acompanhar as notícias. Até mesmo olhar o tão criticado horário político e os debates. No mínimo para votar de forma consciente.
Ainda bem cedinho no facebook, oriundo do site Administradores.com o lembrete:


Bastam alguns minutos para mudar o rumo por 4 anos, ou deixar tudo como está. A escolha e a decisão está em nossas mãos.
Cidade imunda de panfletos, adesivos, placas... os famosos "santinhos" formando um imenso tapete à caminho da seção eleitoral. Boca de urna? Tem também! Parece ser tradição. Assim como também parece uma tradição a venda de votos! Apoio a este ou aquele candidato em troca de cargos públicos, que em geral incham o serviço público de profissionais totalmente desqualificados. Empresas que investem em campanhas - quem sabe esperando retorno futuro, ou outros benefícios. Onde isso vai parar? Faces lotados de propaganda política e até mesmo "brigas" entre candidatos, ou pessoas que nada tem a ver com eles, a não ser a intenção de voto. verdadeiros circos montados na internet e nas ruas. Quando isso vai mudar? 
O político competente vence por seu trabalho, não por suas promessas de campanha, quantos folhetos espalhou pelas ruas, ou se o "gingle" é "da hora". Assim, não basta votar, mas é preciso "acompanhar" o candidato eleito durante o seu mandato certo?

Que seu voto tenha sido valoroso e quem ainda não votou, pense na responsabilidade de cidadão!
Povo politizado merece uma grande nação. O Brasil é forte e é uma grande nação!



VAMOS ACORDAR GENTE!


Nenhum comentário: