BEM VINDO AO MANIA COLORIDA

24 de março de 2013

VOCÊ É UMA PESSOA DE SUCESSO?

Um sinônimo de sucesso é êxito. Sucesso não quer dizer, fama, dinheiro, bens, infindáveis conquistas ou ocupar cargos de destaque. 
O sucesso é para todos? Onde está afinal o tão desejado sucesso?
O sucesso advém das coisas mais simples da vida. Pequenas conquistas diárias, aquele emprego almejado, a aprovação num vestibular ou concurso público, a aquisição de um bem, a lembrança de seu aniversário por seus amigos... enfim, são tantos eventos que podem ser elencados, que demonstram êxito e que estão intimamente ligados ao modo pessoal de ver a vida. Sim, modo pessoal. O que é sucesso para uns, poderá não ser para outros.
Algumas perguntas podem ser chave, para a descoberta de seu sucesso na vida:
Você se considera uma pessoa feliz?
Está satisfeito ou satisfeita com a vida que tem?
Se comparar suas conquistas num prazo de pelo menos 2 ou mais anos, você cresceu? Desenvolveu-se como profissional e como pessoa?
Sente-se motivado a buscar novos desafios? Está sempre renovando seus conhecimentos?
É procurado pelos amigos para realizarem programas juntos? No trabalho, tem boas relações, sente-se num bom ambiente? Consegue ver positivamente tudo o que lhe acontece?  Você costumar concluir o que começa?
Estas não são apenas formas de ver a vida com otimismo. Também não são fórmulas mágicas, mas reais!
Sucesso é um fator de medida entre dois pontos. O quanto se evolui entre um ponto considerado como partida, até o seu estado atual. Pode significar a conquista de uma amizade, de um amor, de um título ou da aquisição de uma nova habilidade. Não importa o que, mas importa se é significativo e se te remete ao conceito de êxito, tarefa concluída e missão cumprida. Isso é sucesso.
E então?
Você é uma pessoa de sucesso? O que pode modificar hoje em sua vida, para tornar-se uma pessoa de êxito?
Sucesso tem muito mais a ver com a qualidade de vida que se tem do que com a capacidade de consumir, segundo ditado de uma rede social. Se analisarmos sob este este aspecto, o sucesso pode estar em nossa vida há muito, mas sem que tenhamos consciência disto. Afinal, ainda se associa sucesso ao "ter". Que tal refletir mais a respeito e rever os conceitos?

Este filme, bem romanceado sobre culinária e comer bem, mostra a rotina diária de duas mulheres que adoram cozinhar. Duas apreciadoras da culinária, que vivem em épocas diferentes e que descobrem em seu dom, uma mola propulsora e motivadora para sua realização pessoal. Tamanho é o prazer que sentem no que fazem, que sua persistência e dedicação, em algo aparentemente simples tornam seu empreendimento em sucesso. Mostra também, que nem sempre o sucesso é rápido e que, muitas vezes depende do estudo de uma vida inteira e que seu êxito está ligado diretamente à contribuição que dá para a sociedade.
Então vamos ao sucesso com JULIE E JULIA e, Bon appetit!


Um comentário:

ALUISIO CAVALCANTE JR disse...

Querida amiga

Sempre que paramos
para pensar
no que fazemos
da nossa vida,
aprendemos
e reaprendemos
a entender
em que estamos
nos transformando.

Que haja em ti sempre
um sorriso,
para enfeitar de beleza a vida.