BEM VINDO AO MANIA COLORIDA

30 de janeiro de 2014

BAUHAUS = HOSTEL



Hospede-se na Bauhaus por 47 dólares a diária


PROJETO ABRE ESCOLA ALEMÃ PARA HOSPEDAGEM. OBJETIVO É IDENTIFICAR COMO ERA A A ROTINA DE NOTÁVEIS COMO FRANZ EHRLICH, MARCEL BREUER, ALFRED ARNDT E HANNES MEYER


Por meio de uma iniciativa da Fundação Bauhaus Dessau, viajantes e/ou entusiastas podem alugar um quarto no Studio Building a partir de 47 dólares a diária. Em Dessau, na Alemanha, o edifício funcionou como dormitório para os estudantes da Bauhaus, escola modernista que revolucionou o pensamento artístico e arquitetônico no século 20.
Quase 90 anos depois, o projeto tem como objetivo reconstituir a vida dos “bauhauslers”, antigos estudantes da instituição, como o artista Joseph Albers, o fotógrafo Walter Peterhans e os designers Herbert Bayer e Joost Schmidt.
Restaurado com base em fotografias do período, o prédio conserva todo o mobiliário original nos dormitórios e áreas de uso comum.


Especificamente, os antigos dormitórios de Franz Ehrlich, Marcel Breuer, Alfred Arndt e Hannes Meyer, com cerca de 24 metros quadrados cada, podem ser alugados a partir de U$ 60 a diária e contam com objetos ou móveis desenhados pelos arquitetos na época.
Inaugurado em 1926, o Studio Building é também chamado de “Prellerhaus”, em referência ao edifício existente no Bauhaus Weimar, nomeado em homenagem ao pintor alemão Friedrich Preller.






Reservas, preços e mais informações estão disponíveis no www.bauhaus-dessau.de.  
Publicada originalmente em ARCOweb em 23 de Outubro de 2013

Nenhum comentário: